Essa é uma dúvida que permeia muitas cabeças, principalmente as que passaram ou planejam passar por uma mudança na forma natural de seus fios.
Pois bem, isso não é verdade! (comoção nacional)
O que ocorre na verdade é que o cabelo agora na forma lisa precisa usar muito menos reparador de pontas, leave-ins e não usa mais géis, modeladores de cachos, defrisantes, etc. Quando os cabelos estão na forma cacheados, anelados, frisados ou crespos precisam lançar mão desses finalizadores que muitas vezes são como verdadeiras colas e quando um fio se desprende do bulbo acaba ficando "preso aos amigos", ou seja, preso nos demais fios e você só vai desgrudá-lo na hora do banho quando lavar os fios. Por isso também a sensação que cai mais cabelo durante o banho.
No cabelo liso ou alisado o fio tende a escorrer tronco a baixo assim que seu ciclo ligado ao bulbo termina, e você consegue observar essa despedida. Em média uma cabeça perde de 100 a 150 fios por dia e os mesmos só caem quando um novo fio já está brotando.
Você deve se preocupar quando:
► Cair uma quantidade maior do que 150 fios ou notar clareiras desmatadas no couro cabeludo, ou seja, áreas que diminuíram muito a densidade de fios. Procure um médico dermatologista ou tricologista, cabeleireiro não trata queda!
► A queda não for queda e sim quebra por corte químico, o que é uma tragédia, mas infelizmente é comum ocorrer quando o profissional erra na mão e os fios se rompem próximo a raiz.
Beijocas
Nenhum comentário:
Postar um comentário